sábado, 4 de junho de 2016

A rigor, a Constituição deveria ser ensinada em todas as Escolas... Eu entendo que a Constituição, bem como o Direito pertence ao povo, em um pluralismo jurídico.
A constituição brasileira, em seu artigo 1º, inciso V, parágrafo Único é clara quando diz: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.
Se pararmos para pensar é até lírico esse trecho, é algo que é verdadeiramente belo e puro na nossa car
...ta magna. Entretanto, o maior beneficiado, o povo, não pensa desta forma, não exerçe esse poder que a Constituição lhe outorga. Pena que acabe se submetendo a vontade dos políticos que a cada novo pleito são por ele colocado no poder como seus representantes, mas que na realidade, representam apenas as suas vontades e desejos e não as do povo.
É preciso antes de mais nada, que o povo passe a desenvolver a capacidade de mudar, que esta adormecida em muitos, quando surgem momentos em que a mudança seja necessária. É preciso ainda aprender a cobrar daqueles que são os representantes de nossos anseios que cumpram as promessas feitas em campanha e que façam leis que garantam o direito de todos como iguais e que não beneficie somente uma parte da população.
O PAÍS somente vai mudar quando o povo aprender a exercer o direito de poder que a Constituição lhe dá...



domingo, 24 de janeiro de 2016

Homem x violência...

Vivemos em um mundo em que a violência tem imperado... Um mundo em que ser humano não gosta de ser humano... 

Em um tempo em que é mais fácil voltar o amor para animais e coisas, gosto de animais, nada contra a amar os nossos bichos de estimação, aqui em casa mesmo sempre tivemos bichos de estimação, quando mais jovens quando saíamos a noite, às vezes minha irmã fazia questão de trazer junto para casa algum bicho todo estrupiado, o qual era cuidado e depois sempre se achava um lar para o mesmo, ou acabávamos ficando com ele... 


No entanto, ao ver um poste, de uma radio de BH que dizia o seguinte: “Não importa quem morre no filme... não sendo o cachorro pra mim tudo bem!” Alguns vão pensar, é implicância sua, pois a frase fala que é em um filme... Sim, a frase fala que é num filme, mas as nossas ações mesmo em se tratando de um filme acabam por mostrar como é a nossa mente... A nossa concordância com algo que vemos, está cognitivamente relacionada ao que pensamos.

Será que a humanidade está mais perdida do que pensamos??? Será que não estamos contribuindo para o aumento da violência e da segregação entre as pessoas???? Será que daqui a pouco as pessoas ficarão felizes porque um ser humano morreu, mas o bicho de estimação dela não?????

Estaremos caminhando para um período intenso de insensibilidade coletiva no que se refere ao “bicho” homem???????


Vida e hipotiroidismo...


Foto
O que eu sei é que a#vida e o #hipotiroidismo
não se separam mais... 
Às vezes não sei
 se a vontade de chorar é tristeza
 ou algo referente ao T4 ou T3,
ou então se o tremor é de raiva ou tiróide. 
Se a pressão alta é estresse ou uma grande quantidade de TSH? 
Com o tempo acabamos por criar mecanismos para driblar
 tanto os sintomas físicos como os emocionais... 
Em busca de sermos pessoas normais... 


Se bem que #normal eu nunca fui...

2016: 30 anos convivendo com o Hipotiroidismo

Foto

Eu e o#hipotiroidismo... 
Três décadas de convivência entre eu e ele!!!! 
Um verdadeiro caso de amor e ódio... 
Somente quem tem sabe o que eh... 
Viver e lidar com o hipotiroidismo é uma verdadeira gangorra emocional... 
Mesmo quem convive conosco pode saber a lista de sintomas de cor e salteado, mas existe um distanciamento enorme entre o que se sabe e o que se #vive... 

Um verdadeiro buraco negro...