Vivemos em um mundo em que a violência tem imperado... Um mundo em que ser humano não gosta de ser humano...
Em um tempo em que é mais fácil voltar o amor para animais e coisas, gosto de animais, nada contra a amar os nossos bichos de estimação, aqui em casa mesmo sempre tivemos bichos de estimação, quando mais jovens quando saíamos a noite, às vezes minha irmã fazia questão de trazer junto para casa algum bicho todo estrupiado, o qual era cuidado e depois sempre se achava um lar para o mesmo, ou acabávamos ficando com ele...

No entanto, ao ver um poste, de uma radio de BH que dizia o seguinte: “Não importa quem morre no filme... não sendo o cachorro pra mim tudo bem!” Alguns vão pensar, é implicância sua, pois a frase fala que é em um filme... Sim, a frase fala que é num filme, mas as nossas ações mesmo em se tratando de um filme acabam por mostrar como é a nossa mente... A nossa concordância com algo que vemos, está cognitivamente relacionada ao que pensamos.
Será que a humanidade está mais perdida do que pensamos??? Será que não estamos contribuindo para o aumento da violência e da segregação entre as pessoas???? Será que daqui a pouco as pessoas ficarão felizes porque um ser humano morreu, mas o bicho de estimação dela não?????
Estaremos caminhando para um período intenso de insensibilidade coletiva no que se refere ao “bicho” homem???????